quinta-feira, 28 de julho de 2011

Diário de bordo - Destino Buenos Aires

Olá gente! Demorei a voltar porque estou em Buenos Aires e como todos sabem quando estamos viajando em férias parece que o mundo vai acabar a qualquer momento e queremos fazer tudo ao mesmo tempo. E é claro, não sou diferente. Por isso não tive tempo de parar e postar minhas novidades nesse país tão maravilhoso!
Mas ontem a  noite estava vendo o filme Julie & Julia (não tinha visto ainda) e me inspirei em fazer um diário de bordo, ou seja, contar o que estamos fazendo e passando durante nossa hospedagem aqui. Tudo bem que estou meio atrasada nesse diário, porque já estou quase indo embora, mas o que vale é a intenção, rsrs...
Então vamos lá!
Já tinha contado pra vocês que meu filho ia casar com uma argentina bonitona. E por isso viemos todos para o casório, eu, Giu, Mariah e Ricardo (marido e pai das crianças).
Agora imaginem, meu filho mais velho casando na Argentina e mudando para mais longe, El Calafate. Eu trabalhando e fazendo festas no Brasil, e ainda inventando lembrancinhas, noivinhos de chocolate, bem casados e alguns itens da decoração do casamento para levar pra Buenos Aires.
Meu marido queria morrer!! E dizia que eu ainda parecia a mãe da noiva, pode?!
O homem realmente não sabe o que é ser mãe aos 15 anos, lutar muito pra criar e formar um filho. Mas deixa pra lá!
Aí, levo eu tudo isso na mala. Só quando cheguei ao aeroporto é que pensei no peso da bendita mala. E é claro que comecei a ficar desesperada. Tive que sair enfiando um monte de bagulhada na mala das meninas e do pai das crianças. Tudo isso na hora do chek in...imaginem...essas coisas só acontecem comigo.
Mas no final deu tudo certo e enfim cheguei ao meu destino, mi Buenos Aires querido.
Estava morrendo de saudades do meu filhote, já não o via desde a festa da Giu, em novembro de 2010, e aproveitei para compensar todo esse tempo.
No dia seguinte, toda feliz e pronta para conhecer todas as maravilhosas e super baratas lojas (nosso dinheiro vale muito aqui, R$ 2,50), começou a cair um temporal absurdo!!!
É muita falta de sorte!
Nunca viajei para o exterior, nosso dinheiro valendo mais que o dobro, as lojas todas em promoção e chove.
Pois é, isso é bem a minha cara! Só rindo para não chorar!
Mas deixa eu parar senão depois não terei nada pra contar.
Beijinhos!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

El Calafate - O próximo destino

Já falei pra vocês que meu filhote é chef de cozinha e está morando em Buenos Aires. Só que agora ele vai casar com uma argentina bonitona, rsrsrs...ela é linda e simpática - gente eu sou uma sogra muito legal - e estarão se mudando para El Calafate (na Patagônia Argentina).
Ela trabalha com turismo e ele na cozinha, muita sorte dela ele não ter puxado a mãe, rsrsr...
Mas para todos que acham que El Calafate é o fim do mundo - é quase rsrs - estão muito enganados. Além de ser um lugar lindíssimo, é um lugar super turístico e também tem vários eventos.
Abaixo vocês podem se deliciar com algumas fotos de El Calafate e para quem quiser conhecer não esqueçam, se hospedem no hotel que meu filho irá trabalhar, não sei o nome ainda mas logo que souber postarei rsrsr...
Vejam algumas fotos de Calafate e da minha nora argentina, a bonitona que conseguiu conquistar meu filhote rsrs... o nome dela é Sol.

Um charme!!

Essas flores nascem nas ruas, lindas demais!

Também temos onde gastar todo nosso dinheiro rsrs...

Glaciares

Este é o hotel, um luxo né?!


Sol com os glaciares ao fundo

Sol patinando

Pra andar de camisetinha tem que ser da terrinha...

Doida pra cair, rsrs...


terça-feira, 12 de julho de 2011

O que você faz com materiais e alimentos que sobram dos seus eventos? Veja a seguir como transformar o seu pós-festa em diversão e solidariedade.

Aproveite essas dicas maravilhosas que a equipe do Portal Seu Evento.net publicou em seu site.

Materiais descartáveis, brindes, bebidas e muita comida. Sempre que planejamos um evento, optamos pelo "pecar por excesso". Muitas vezes, para não fazer feio, compramos materiais e alimentos em quantidades muito maior do que a necessária para o público esperado. 
Foi pensando nisso que a equipe SeuEvento.net do Rio de Janeiro reuniu doces das queridas Gisele Santos eMarcia Hormes para fazer uma brincadeira gourmet.
Visitamos o Centro Espírita de Estudos Bezerra de Menezes (GEEBEM) neste sábado, dia 10 de Julho. O grupo de dirigentes e voluntários é responsável pela orientação de aproximadamente 120 crianças das comunidades de Vargem Grande. Entre aulas de evangelização e apoio escolar, crianças de todas as idades divertem-se e fazem lanchinhos preparados com alimentos recebidos através de doações.
Neste sábado, além de desfrutarem do tradicional e delicioso sanduiche de mortadela com refrigerante, cada criança recebeu um brigadeiro belga, produzido pela equipe da Gisele Santos, e um cupcake, preparado pela designer Marcia Hormes. O resuldado não poderia ter sido melhor: muito mais energia e diversão para o aprendizado.
Sejam vocês também anfitriões e fornecedores conscientes! Procurem organizações, igrejas e centros comunitários próximos a vocês, e dêem utilidade a todos os materiais reaproveitáveis do seu evento. Como diz uma das dirigentes do grupo, "existem muitos bracinhos precisando de abraços".
O GEEBEM precisa da sua ajuda!
Além de oferecer cursos para crianças e adultos, o grupo organiza ações como Orientação a Gestantes, o Bazar da Pechincha e as Campanhas de Inverno, Material Escolar e Natal. No momento, a equipe está recebendo doações para a Campanha de Inverno, onde todas as crianças e adolescentes da comunidade são listados e "adotados" por uma família para receberem um conjunto de moletom e meias. 
O grupo recebe o ano todo alimentos componentes de cestas básicas, fraldas infantis e geriátricas e produtos de higiênie pessoal. Roupas, utensílios e móveis doados são vendidos a R$1,00 no Bazar da Pechicha e a outros valores no Brechó do Amor. O dinheiro arrecadado é destinado à manutenção da casa, e à compra de alimentos perecíveis. 
Para entrar em contato com o GEEBEM, ligue para o telefone (21) 2442-4053, ou visite a casa na Estrada dos Bandeirantes, 20.096 - Vargem Pequena.
Se você fez uma festa e tem material sobrando, entre em contato conosco! Estamos reunindo brindes, descartáveis, tecidos e outros produtos para a organização do próximo evento solidário. O nosso e-mail é rio@seuevento.net

sábado, 9 de julho de 2011

Maah Perucci: Casamento no Campo

Adorei essas dicas da blogueira Maah Perucci.
Casamento no Campo: "Pensando bem, até foi bom ter mudado o tema, lógico que um casamento rústico exige muito mais detalhes que um casamento na praia..."
Original e lindo!!
O lírio deu um toque de romantismo num simples voal

Árvore Francesa - Atelier criando arte by Susy


Adorei essa árvore francesa!
Simples, linda, delicada e criativa.
Uma boa idéia é colocar bilhetinhos com dedicatórias para os noivos.
Posted by Picasa