quarta-feira, 5 de maio de 2010

O machismo nao mora ao lado. Aconteceu comigo!!

Recebi um convite para vir candidata a Deputada Estadual e comecei a fazer varias reunioes, todas ate' agora durante o dia, em varias cidades aqui do RJ.
Foi quando comecei a ter problemas em casa com meu marido. Nao pudia acreditar que em pleno seculo 21, pudesse ter em minha casa um homem tao machista como os da antiguidade.
Ele simplesmente queria me proibir de me candidatar. Juro que nao estava acreditando e comecei a rir, achei que ele estava brincando. Quando descobri que aquilo era verdade, comecou os meus problemas domesticos. Ele teve a ousadia de me dizer que caso eu escolhesse a politica ele "me largaria", como se eu fosse desistir de meus sonhos por causa de um prato de comida.
Fui mae com 15 anos e desde meus 17 anos trabalho. Sou mulher o bastante pra passar por qualquer dificuldade sem me vender, ate' porque tenho um Deus maravilhoso que jamais me deixara passar sozinha pelo caminho pedregoso.
Nunca, em 20 anos juntos, falei para meu marido que escolhesse entre eu ou seus sonhos, ate' porque acho que pessoas que tem esse tipo de discurso e' por falta de luz propria.
Infelizmente, vivemos numa sociedade que finge nao ser machista, mas na hora em que a mulher quer se posicionar ou tentar uma melhoria profissional, vemos que todo esse discurso que homens e mulheres sao iguais, e' tudo mentira.
Em muitas empresas vemos que homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo, nao recebem o mesmo salario.
Por isso que devemos nos unir e lutarmos por nossos direitos. Porque se dependermos dos homens que estao legislando ou governando, jamais conseguiremos conquistar nossos objetivos e ideais.
Fiquem com Deus e um grande beijo a todos.
OBS.: Continuo na campanha para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter acessado meu blog. Logo entrarei em contato.
Ana Barbosa