terça-feira, 12 de julho de 2011

O que você faz com materiais e alimentos que sobram dos seus eventos? Veja a seguir como transformar o seu pós-festa em diversão e solidariedade.

Aproveite essas dicas maravilhosas que a equipe do Portal Seu Evento.net publicou em seu site.

Materiais descartáveis, brindes, bebidas e muita comida. Sempre que planejamos um evento, optamos pelo "pecar por excesso". Muitas vezes, para não fazer feio, compramos materiais e alimentos em quantidades muito maior do que a necessária para o público esperado. 
Foi pensando nisso que a equipe SeuEvento.net do Rio de Janeiro reuniu doces das queridas Gisele Santos eMarcia Hormes para fazer uma brincadeira gourmet.
Visitamos o Centro Espírita de Estudos Bezerra de Menezes (GEEBEM) neste sábado, dia 10 de Julho. O grupo de dirigentes e voluntários é responsável pela orientação de aproximadamente 120 crianças das comunidades de Vargem Grande. Entre aulas de evangelização e apoio escolar, crianças de todas as idades divertem-se e fazem lanchinhos preparados com alimentos recebidos através de doações.
Neste sábado, além de desfrutarem do tradicional e delicioso sanduiche de mortadela com refrigerante, cada criança recebeu um brigadeiro belga, produzido pela equipe da Gisele Santos, e um cupcake, preparado pela designer Marcia Hormes. O resuldado não poderia ter sido melhor: muito mais energia e diversão para o aprendizado.
Sejam vocês também anfitriões e fornecedores conscientes! Procurem organizações, igrejas e centros comunitários próximos a vocês, e dêem utilidade a todos os materiais reaproveitáveis do seu evento. Como diz uma das dirigentes do grupo, "existem muitos bracinhos precisando de abraços".
O GEEBEM precisa da sua ajuda!
Além de oferecer cursos para crianças e adultos, o grupo organiza ações como Orientação a Gestantes, o Bazar da Pechincha e as Campanhas de Inverno, Material Escolar e Natal. No momento, a equipe está recebendo doações para a Campanha de Inverno, onde todas as crianças e adolescentes da comunidade são listados e "adotados" por uma família para receberem um conjunto de moletom e meias. 
O grupo recebe o ano todo alimentos componentes de cestas básicas, fraldas infantis e geriátricas e produtos de higiênie pessoal. Roupas, utensílios e móveis doados são vendidos a R$1,00 no Bazar da Pechicha e a outros valores no Brechó do Amor. O dinheiro arrecadado é destinado à manutenção da casa, e à compra de alimentos perecíveis. 
Para entrar em contato com o GEEBEM, ligue para o telefone (21) 2442-4053, ou visite a casa na Estrada dos Bandeirantes, 20.096 - Vargem Pequena.
Se você fez uma festa e tem material sobrando, entre em contato conosco! Estamos reunindo brindes, descartáveis, tecidos e outros produtos para a organização do próximo evento solidário. O nosso e-mail é rio@seuevento.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter acessado meu blog. Logo entrarei em contato.
Ana Barbosa