"O dinheiro não traz felicidade, mas manda comprar". Esse dito popular é muito famoso, mas infelizmente não e´verdadeiro.
Muitas vezes achamos que tudo iria se resolver em nossas vidas se tivessemos um salário melhor ou poder.
Nunca tive a pretensão de ser rica, mas achava que viveríamos melhor se saíssemos de nossa casa, que era num municipio longe do Rio e fossemos morar mais próximo. Mas tudo isso é maravilhoso quando se esta gozando de boa saúde e felicidade, e não foi isso que aconteceu comigo.
Foi justamente quando nossa vida deu uma guinada financeira, porque meu marido teve uma promoção e ainda foi convidado para ocupar uma posição muito boa no governo municipal, que a nossa vida virou de cabeça para o ar.
Depois de alguns problemas que tive, entrei numa depressão muito forte e comecei a apresentar sintomas de anorexia. Não conseguia comer, cheguei ao ponto de ficar 3 dias sem comer absolutamente nada, e desmaiei no trabalho.
A parti daí tudo começou a piorar, porque me sentia mal o tempo todo, não via beleza em nada, minha vida parecia que tinha acabado, e apesar de tudo que tinhamos conquistado, nada me fazia feliz.
Fiquei por 8 meses de licença em casa, me sentido a última das mulheres (apesar de ter feito uma cirurgia plástica que era o sonho da minha vida), e mesmo assim totalmente infeliz.
Graças à Deus, hoje, me sinto muito melhor e voltei a trabalhar.
Depois de tudo isso que aconteceu comigo, vejo que a única coisa que me dá prazer e me faz feliz, são as coisas mais simples da vida, que é o sorriso dos meus filhos, uma gargalhada de criança, o nascer e o por do sol, andar descalça na beira da praia ou brincar de queimado com minhas filhas no quintal.
O dinheiro pode comprar bajuladores, mas não amigos. O dinheiro não compra sua alegria de viver, nem o sorriso de uma criança que e´a coisa mais pura que existe. Por isso mesmo que não adianta juntar tesouros na terra, porque a traça e o ladrão poderão levar. Mas os tesouros que temos que juntar são os amigos, o amor da nossa família e fazer bem ao nosso próximo.
Ou seja, se você não estiver bem consigo mesmo, não adianta todo dinheiro do mundo porque não te trará felicidade. E isso eu posso dizer de cadeira.
Nunca esqueçam que o nosso bem mais precioso é o amor, e isso ninguém pode comprar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por ter acessado meu blog. Logo entrarei em contato.
Ana Barbosa