quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dicas para Casamentos Diurnos


Meninas, tenho recebido bastante pedido de idéias de noivas que querem fazer um casamento durante o dia.
Como sou apaixonada por cerimonias desse tipo, logo comecei a viajar nas idéias...mas o casamento diurno fica muito legal se for ao ar livre, se for para fazer num salão fechado não terá muita diferença da noite. 
Então, quando vocês imaginarem o casório, a primeira pergunta que vocês terão que se fazer é a seguinte: 
Como quero o meu casamento.
Por que isso fará toda diferença... mas se vocês fizerem um casório diurno não se arrependerão, porque é uma das cerimonias mais lindas que existe, principalmente se for ao cair da tarde.
Abaixo mais idéias e algumas fotos para vocês começarem a imaginar como ficará o casório de vocês, rs...
Horário no Convite
Pense que os convidados e você terão que acordar muito antes da cerimônia para se arrumar e se deslocar até o casamento, então evite horários muito cedo. Qualquer folguinha a mais para que os convidados tenham tempo de se arrumar no período da manhã sem ter que acordar muito cedo já é de grande ajuda, por isso sugerimos marcar no convite o horário das 11:30h e começar no máximo até 12:00h. Para um brunch o horário pode ser mais cedo, mas não recomenda-se começar antes das 10hs da manhã pelo sacrifício que se impõe aos convidados e à noiva que tem que acordar mega cedo!
Servir uma bebidinha de boas vindas é sempre muito simpático. Nada alcoólico, apenas sucos e águas aromatizadas, especialmente se os convidados tiveram que se deslocar para longe. No inverno, chás, café e chocolate quente podem ser muito bem-vindos. Se for em um lugar a céu aberto, ou com incidência de sol, recursos como leque ou uma sombrinha são, além de charmosos, muito funcionais. Aqui no Rio de Janeiro está na moda servir biscoito globo e mate na suqueira, pra agradar os convidados antes da cerimônia começar.
Sorte sua ter lindas fotos com a luz do dia! Os fotógrafos adoram casamentos diurnos porque a luz natural deixa as fotos mais bonitas. Após a cerimônia religiosa, noivos saem para as fotos do casal e fotos com padrinhos e pais. Os convidados devem ser encaminhados para o local da festa, onde devem ser recebidos para o coquetel com canapés e bebidinhas gelada. A Bebeta Wedding Planner também lembrou que seus convidados podem ser recebidos com uma atração durante o coquetel, que pode ser uma banda de jazz ou um trio de chorinho, conforme combinar mais com o estilo dos noivos.
Ao contrário do que muitos imaginam, festas diurnas podem durar muito mais do que as noturnas, já que os convidados estão descansados e querendo aproveitar o dia inteiro de festa. Vamos considerar uma festa que foi marcada no convite para início às 11:30h e que começou às 12:00h. O roteiro abaixo é apenas uma sugestão, pode variar conforme o estilo da festa.

Antes da Cerimônia
Após a Cerimônia
Roteiro da Festa
12:00 às 12:45h – Cerimônia Religiosa.
12:45 às 13:45h – Noivos, padrinhos e pais estarão nas fotos protocolares. Convidados serão recebidos com um coquetel e pode ter uma atração musical.
Entre 13:30h e 13:45h – Entrada dos noivos, brinde e agradecimentos.
14:00h – Início do almoço. Ao mesmo tempo o DJ já começa a tocar uma música agradável.
15:30h – Primeira dança do casal. Esta é uma sugestão da Paris Assessoria: “normalmente a primeira dança acontece no mesmo protocolo de entrada e brinde, mas colocado nesse momento da festa pode ser uma forma de animar os convidados e abrir a pista, que não costuma ser tão espontânea quanto em um casamento noturno.”
O horário do término depende da animação dos noivos e convidados, pode durar até à noite! 



(Post Ceremony Moveis)

Um comentário:

  1. Bom dia Ana Barbosa,
    ficamos muito felizes em ver o nosso post reproduzido aqui em vosso blog. Gostaríamos apenas de pedir gentilmente a você que coloque um link para a postagem em nosso blog, ou apenas para o nosso blog quando citar a fonte. E não somos mais Ceremony Eventos, agora somos Ceremony Móvei de Festa.

    Att,
    Ceremony

    ResponderExcluir

Obrigada por ter acessado meu blog. Logo entrarei em contato.
Ana Barbosa