terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Função da Cerimonialista


Alguns noivos me perguntam qual a função de uma Cerimonialista...vou explicar um pouquinho para os que também tem a mesma duvida... Lembrando que existe vários profissionais que prestam esses serviços, mas lembrem-se da importância de pedir referencias do serviço deste profissional... É sempre bom prevenir.
Então vamos lá...o papel ou função do organizador é aconselhar e orientar os noivos nas questões contratuais, como o fechamento do contrato com os fornecedores, quanto gastar e qual a melhor maneira para realizar o sonho do casal considerando o perfil dos noivos, dos convidados e seu orçamento, esse serviço é chamado de Assessoria Completa.
Os cerimonialistas também prestam outro tipo de serviço, conhecido como Cerimonial do Dia, quando são contratados somente para a organização do evento no dia do casamento. Neste caso, o ideal seria o casal procurar o profissional 60 dias antes da data. Mas isso normalmente não acontece, a maioria das pessoas fazem essa contratação com até 1 semana antes do evento.
Outra coisa que acho muito importante é que somente os noivos devem assinar contratos e fazer o pagamento aos fornecedores e, além disso, o organizador pode indicar, mas não exercer o papel de venda de serviços de terceiros ao casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter acessado meu blog. Logo entrarei em contato.
Ana Barbosa