quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dicas para organização do seu casamento


Olá meninas!
Hoje darei algumas dicas para aquelas noivinhas que não poderão contratar uma empresa especializada em assessoria e cerimonial... até porque isso não impede que os noivos façam seu próprio roteiro básico de organização do casamento. Com dicas simples, vocês conseguirão transformar a cerimônia religiosa e a festa de casamento em dois momentos inesquecíveis para todos os convidados.
Todo mundo sabe que o enlace matrimonial é um dos rituais mais importantes da vida, que acaba emocionando seus familiares, parentes e amigos. Há séculos ele continua especial, sendo que homens e mulheres idealizam um dia subir ao altar com uma pessoa magnífica. E quando o sonho se torna realidade, nada mais justo do que programar cada quesito nos mínimos detalhes.
São tantas contratações que é essencial montar um roteiro, mesmo que seja básico para que nada seja esquecido, até porque não será nada legal descobrir somente no grande dia, que tal serviço primordial, não foi contratado. 
Quando você contrata uma empresa especializada em assessoria para casamento conseguirá bons descontos e possuirá parceria com os melhores do ramo. Caso seja impossível contar com o trabalho de uma assessora, é preciso saber que organizar um casamento requer: disciplina, criatividade e conhecimento.
Confira abaixo um roteiro básico para organização do seu casório:
- O mais importante de todos os itens é vocês definirem o quanto poderão gastar com o casório, ou seja, defina primeiro o orçamento disponível para esses gastos... que são muitos.
- Defina data, horário, igreja e salão de festa
- Defina o modelo e tipo de serviço mais apropriado para sua recepção
- Faça a lista de convidados
- Escolha o modelo do convite
- Veja quais empresas e tipos de materiais serão necessários para seu evento (mobiliário, florista, toalhas, iluminação, DJ, buffet, etc)
- Escolha o vestido que usará no grande dia, o das madrinhas, pajens e daminhas
- Formalize o convite aos padrinhos
- Agende o curso de noivos
- Verifique quais documentos são necessários e marque o casamento no civil
- Selecione os músicos da igreja e da recepção
- Contrate o dia da noiva
- Contrate o serviço de foto e filmagem
- Contrate a floricultura para o buquê, decoração da igreja e salão
- Defina e contrate uma empresa que confeccione lembrancinhas para casamento
- Reserve a noite de núpcias
- Reserve a lua de mel
- Cuide e organize o novo lar
Enfim, o melhor é sempre realizar um planejamento simples, e por meio dele vocês vão ad ministrando com o que acharem fundamental. O primeiro passo é ter iniciativa, e depois é necessária muita disposição para que nada fique errado. E quando chegar o grande dia, restará a ambos curtir cada minuto com muita felicidade... O único problema é que você terá que contar com a ajuda e boa vontade de alguém para administrar esses fornecedores no grande dia, mas muitos profissionais trabalham com o serviço de Cerimonial do Dia, que vai  organizar, providenciar tudo que for necessário e administrar qualquer problema que ocorra durante sua festa.
Espero poder ter ajudado um pouquinho aquelas noivinhas que tanto me escrevem para postar algumas dicas sobre organização.
Beijnhos a todas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter acessado meu blog. Logo entrarei em contato.
Ana Barbosa