segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nossos verdadeiros HERÓIS!!

Todos puderam presenciar os últimos acontecimentos na cidade do Rio de Janeiro, presenciaram também o trabalho de uma classe de profissionais que normalmente são chamados de "mal necessário" ou de "truculentos". Mas a verdade é que esses profissionais são os verdadeiros heróis do nosso Estado.
Enquanto não dermos o verdadeiro valor aos nossos policiais militares, ficaremos reféns desse poder paralelo.
Mas tudo isso também serve para que o policial tenha orgulho da sua profissão, ande de cabeça erguida, não precise mais se esconder nem ficar com medo ou vergonha do que é.
Eu me orgulho de ser policial militar e você?
"... ser policial é sobretudo uma razão de ser, é enfrentar a morte e mostrar-se um forte no que acontecer..." (Trecho da canção do policial militar).
PARABÉNS POLÍCIA MILITAR!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

15 anos Giu Pacheco - Bistrô MAC

Painel de fotos da Giu
Eu e RicardoMeus Filhotes Giu, Thiago (meu Chef Internacional) e Mariah (minha super top model)






Gente, a festa ficou MARAVILHOSA. Depois que tudo ficou pronto estava tão feliz, principalmente por ter sido a festa do meu baby.
Essas são algumas fotos pra vocês verem como ficou linda.
Agora darei os créditos ao fornecedores que me ajudaram nesse projeto e que se dedicaram até o fim.
O pessoal do Bistrô MAC todos são maravilhosos, vocês não tem noção de como eles são dedicados e apaixonados pelo que fazem. Principalmente a Verônica e ao Pingo, queria muito agradecer a eles dois porque até o final da festa eles estavam com todo o pique e tudo que eu pedia pra eles estavam prontos a ajudar.
A minha querida fotógrafa Adriana Oliveira. O tempo todo ajudando e com a maior paciência com a Giu. Tenho certeza que as fotos estão lindas.
Os deliciosos doces são da Reicamila e da Rafaela Panisset.
E esse bolo que vocês estão vendo é do maravilhoso Casal Garcia, estava divino e super saboroso.
E o florista mais doce, meigo e super competente de Niterói e São Gonçalo, Sharles Rafael. Ele é de uma dedicação sem igual, todos os arranjos, as flores, tudoooooo, ficou perfeito. Exatamente como pedi, melhor do que pedi, porque estava um sonho.
A festa dela foi linda, minha filha estava uma princesa.
Pena que acabou tão rápido, mas tenho certeza que ela amou tudo que fizemos com todo carinho e muito amor.
Nas fotos estão os meus lindos filhotes e o bonitão me agarrando é o pai das crianças, rsrsr...
Hoje sou uma mulher realizada porque minha vida profissional está muito bem e minha família está feliz. Meu filho é um Chef Internacional e foi trabalhar na Argentina (quem quiser ele faz eventos particulares) e minhas filhas estão felizes.
Agora meus próximos projetos serão fazer uma festa de Natal na Argentina e a festa de 50 anos de Ricardo (o pai das crianças) em Maio de 2011. Essas são as festinhas de casa de casa, mais os trabalhos e minhas noivinhas continuam.
Graças à Deus os 15 anos da Mariah será só em 2013, rsrsr...
Quando a festa é nossa dá um trabalho absurdo, porque a gente tem que ser profissional e não convidada.
Ah! Me esqueci, tenho uma festa pra fazer em Volta Redonda da minha super amiga Flávia Pires Camargo.
Que chique!!!!!
Até loguinho pra vcs!!!
Beijinhos da amiga Ana Barbosa.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Festa de 15 anos da Giu

Gente, meu bebê estará fazendo 15 anos em novembro e quem está decorando a festa sou EU. Estou muiiiiito feliz de fazer a decoração da festa, até porque é uma data especial pra ela e pra toda nossa família e fazer isso é demais.
Em 2002 fiz a faculdade de Decoração de Interiores mas nunca tinha feito uma festa grande, mas estou me superando cada dia e sem falsa modéstia, estou arrebentando, rsrs...
O evento será no Bistrô Mac, pra quem não conhece é o Museu de Arte Contemporânea em Niterói ou mais conhecido como disco voador.
Então logo, logo vocês estarão conhecendo a nova empresária de eventos de Niterói.
Fazer festa é de se apaixonar, cada detalhe é especial, da escolha do convite ao local onde se realizará é muito gostoso.
Então quem precisar de fazer um evento ou uma festa MARAVILHOSA é só me chamar.
Mil beijinhos!!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O aumento da violência em Icaraí assusta moradores

Um tiroteio entre quatro suspeitos e um policial civil durante tentativa de sequestro de uma nutricionista, de 45 anos, e seu filho de 17, que estavam numa picape de luxo, levou pânico a quem passava pela esquina da avenida Sete de Setembro com rua Lemos Cunha, em Icaraí, no início da noite desta terça-feira. O crime ocorreu a uma quadra da 77ª DP/Icaraí e foi evitado pelo inspetor que passava no momento e teria presenciado os quatro sequestradores entrando armados no veículo. Um foi preso e os outros três conseguiram fugir.
Moradores da rua Lemos Cunha ficaram assustados com o tiroteio e o corre corre na rua e sem saber o que estava realmente acontecendo, todos ficaram sem saber o que fazer.
A verdade é que estamos a mercê dos marginais e ao invés deles estarem atrás das grades quem vive somos nós. Uma rua pacata e calma de Icaraí, torna-se um campo de guerra pelo descaso de nossas autoridades, pois o 12º BPM não tem policiais suficientes para fazer o patrulhamento de toda Niterói, Região Oceânica e Maricá. Só fazendo milagre, e como não existe mágica para transformar o policial em super homem para estar em todos os lugares ao mesmo tempo, é exatamente isso que acontece, ou seja, falta de policiamento.
Se pagamos um IPTU tão caro, porque não podemos ter o retorno desse imposto em segurança.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ser feminista é tentar mudar a vida

Nunca declarei guerra aos homens; não declaro guerra a ninguém, mudo a vida: sou feminista.
Não sou nem amargurada nem insatisfeita: gosto do humor, do riso, porém também sei compartilhar a dor das milhares de mulheres vítimas de violência: sou feminista.
Gosto com loucura da liberdade, mas não da libertinagem:sou feminista.
Eu não sou pró-aborto, sou pró-escolha porque conheço as mulheres e creio em sua enorme responsabilização: sou feminista.
Eu não sou lésbica, e se fosse, qual seria o problema? Sou feminista.
Sim, eu sou feminista porque não quero morrer indignada. Sou feminista e defenderei até onde eu puder o direito de as mulheres viverem livres da violência.
Sou feminista, porque eu acredito que o feminismo é hoje um dos últimos humanismos nesta terra desolada e porque eu aposto um mundo misturado, feito para homens e mulheres que não têm a mesma forma de habitar o mesmo mundo, de interpreta-lo e agir sobre ele .Sou feminista, porque eu gosto de provocar debates nos lugares onde posso faze-los.
Sou feminista para movimentar idéias e colocar a circular conceitos; para desconstruir velhos discursos e narrativas, para destruir mitos e estereótipos derrubar papéis prescritos e imaginários emprestados.
Eu também sou feminista para defender os sujeitos inesperados e seu reconhecimento como sujeitos de direito como idosos, crianças, descendentes indígenas e afro descendentes e como todas as mulheres que não desejam dar à luz mais nenhuma criança que possa ir para a guerra.
Eu sou feminista e escrevo para as mulheres que não têm voz, para todas as mulheres, por suas inegáveis semelhanças e suas evidentes diferenças.
Eu sou feminista, porque o feminismo é um movimento que me permite pensar também em nossas irmãs do Afeganistão, Ruanda, Croatas, Iranianas, que me permite pensar nas meninas africanas cujo clitóris foi arrancado e em todas as mulheres que são obrigadas a cobrir-se com véus, em todas as mulheres maltratadas pelo mundo, abusadas, estupradas e em todas as que pagaram com suas vidas por esta peste mundial chamada misoginia.Sim, eu sou feminista, para que possamos ouvir outras vozes, para aprender a escrever o roteiro da humanidade, com sua complexidade, diversidade e pluralidade.
Eu sou feminista para mover a razão e impedir que ela se fossilize num discurso estéril para o amor.
Eu sou feminista para reconciliar razão e emoção e, humildemente, participar na construção de sujeitos “sentipensantes” como chamou Eduardo Galeano.
Eu sou feminista e defensora de uma epistemologia que aceite a complexidade, ambigüidade, incerteza e desconfiança. Sei agora que não existe uma verdade única, uma História com H maiúsculo, ou um sujeito universal. Há verdades, histórias e contingências que coexistem com a história oficial tradicionalmente escrita por homens, as histórias não-oficiais, histórias de vidas particulares, histórias de vida que nos ensinam muito sobre o outro lado do mundo, talvez seu lado mais humano.
Por fim, sou feminista por tentar atravessar uma moral patriarcal das exclusões, dos exilios, dos órfãos e guerras, uma moralidade que nos governa há séculos.
Eu tento ser uma feminista no contexto de uma modernidade que, finalmente, cumpre sua promessa para todos e todas.
Como diz Gilles Deleuze "sempre se escreve para dar vida, para liberar-la quando ela está aprisionada, para traçar linhas de fuga".
Sim, vou tentar traçar para as mulheres deste país linhas de fuga que passem pela utopia. Porque acredito que um dia existirá no mundo um lugar para as mulheres, para suas palavras, suas vozes, suas demandas, seus desequilíbrios, seus transtornos, suas afirmações como seres iguais politicamente aos homens e diferentes existencialmente.
Um dia, num futuro não muito distante, eu espero que deixemos de atrair e perturbar os homens, deixemos de nos dividir em mães ou prostitutas, em Marias ou Evas, imagens que alimentaram durante séculos o imaginário patriarcal, teremos então aprendido a fazer alianças entre o que representa Maria e o que significa Eva.
Teremos aprendido a ser mulheres, apenas mulheres.Nem santas, nem bruxas ou nemprostitutas nem virgens, nem submissas, ou histéricas, mas mulheres, resignificando este conceito, preenchendo-o com vários conteúdos capazes de refletir novas práticas de si que nossa revolução nos entregou, mulheres que não mais precisem de amos nem maridos, mas de novos companheiros dispostos a tentar reconcilar-se com elas a partir do reconhecimento imprescindível da solidão e da necessidade imperativa do amor.
Por isso repito tantas vezes que ser mulher hoje é quebrar os velhos padrões do esperados para nós, é não reconhecer-se como o que foi pensado para nós, é “extraviar-se”, como tão bem expressa a feminista italiana Alessandra Bocchetti.
Sim, não reconhecer-se como o que foi pensado para nós.
Por isso sou uma extraviada, sou uma feminista.
E o sou, com o direito também de errar.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Lei Maria da Penha é questionada em ação no STF

A única interpretação compatível com a Constituição é a de se utilizar ao crime cometido contra a mulher a ação penal pública incondicionada.Com esse argumento, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, propôs Ação Direta de Inconstitucionalidade, com pedido de medida cautelar, no Supremo Tribunal Federal (STF).Ele quer que o Supremo determine que os crimes cometidos no âmbito da Lei Maria da Penha, bem como o crime de lesão corporal de natureza leve cometido contra mulher seja processado mediante ação penal pública incondicionada. Ou seja, sem necessidade de denúncia pela vítima.O pedido do procurador-geral está fundamentado na necessidade de se dar interpretação conforme a Constituição da Lei Maria da Penha.Na ação, ele ressalta que essa norma foi uma resposta a um quadro de impunidade de violência doméstica contra a mulher, gerado, fortemente, pela aplicação da Lei 9.099.A lei 9.099 a que se refere o procurador-geral é a que disciplinou como sendo de competência dos Juizados Especiais a conciliação, o julgamento e a execução das infrações penais de menor potencial ofensivo incluído os casos de violência doméstica até que fosse aprovada a Lei Maria da Penha.Efeitos nocivosRoberto Gurgel salienta que, após a edição da Lei Maria da Penha, duas posições se formaram a respeito da forma de ação penal relativa ao crime de lesões corporais leves praticado contra a mulher no ambiente doméstico: pública condicionada à representação da vítima ou pública incondicionada.De acordo com Gurgel, a interpretação que condiciona à representação o início da ação penal relativa a crime de lesão corporal de natureza leve, praticado em ambiente doméstico, gera para as vítimas desse tipo de violência efeitos desproporcionalmente nociva.Roberto Gurgel afirma que no caso de violência doméstica, tem-se, a um só tempo, grave violação a direitos humanos e expressa previsão constitucional de o Estado coibir e prevenir sua ocorrência. A opção constitucional foi clara no sentido de não se tratar de mera questão privada, afirma.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Antes de desistir...

Há momentos onde parece difícil prosseguir...
Algo como se não mais houvesse chão para caminhar, nem palavras para falar, nem risos para compartilhar, nem amor para dar...
Estes momentos, onde perdemos o contato com nós mesmos, com a fina centelha que nos banha com sua eterna amorosidade, são suficientes para que o referencial seja esquecido, colocando-nos numa redoma onde a luz parece não estar presente, pois nossos olhos estão cerrados pelos lenços úmidos da ilusão.
Observando, aprendemos que um passo a mais em nossa própria direção é suficiente para recobrarmos a memória daquilo que somos, daquilo que representamos.
Um passo a mais e tudo a nossa volta se transforma.
A coragem é a bênção daqueles que são determinados em crescer.
E quando o desejo é evoluir no amor, na criação, na vida, a oportunidade é dada e a nós cabe usufruí-la ao máximo.
Dê mais um passo, apenas um, antes de pensar em desistir.
Como e' dificil acreditar que:
Nao temos mais nosso grande amor.
Nao temos nosso companheiro.
Nao temos o direito de crescer profissionalmente.
Nao temos o apoio na hora que mais precisamos.
Nao temos o direito de querer ter direitos.

Como podemos ser felizes se nao temos a opcao de lutar por nossos objetivos.
Por que temos que viver a sombra de nossos homens?
Por que nao podemos ter luz propria e brilhar?

Tudo isso porque:

Escolhemos sonhar,
Escolhemos vencer,
Escolhemos lutar,
Escolhemos ter luz propria,
Escolhemos que temos capacidade e competencia para escrevermos nossa propria historia.

domingo, 9 de maio de 2010

O QUE É SER MÃE?

Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que ela mais amava.
E ela deixou entrever um sorriso, e respondeu:

"Nada é mais volúvel que um coração de mãe".

O filho predileto,aquele a quem me dedico de corpo e alma é o meu filho doente até que sare,
O que partiu,até que volte
O que está cansado,até que descanse
O que está com fome,até que se alimente
O que está com sede,até que beba
O que está estudando,até que aprenda
O que está nu,até que se vista
O que não trabalha até que se empregue
O que namora,até que se case
O que casa, até que conviva
O que é pai,até que os crie
O que prometeu,até que cumpra
O que chore,até que cale.

E já com o semblante bem distante daquele sorriso completou:
O que me deixou,até que o reencontre.

E isso é ser Mãe,

Uma palavra que soa suave ao coração
palavra que encanta e traz alegria.
Significado de paz e amor.
Mais que ninguém, você merece ser homenageada
por sua dedicação e por seu amor
este que tudo sofre, tudo vence e tudo perdoa.
Você é mulher corajosa
mulher que luta para cuidar dos seus filhos
sem medir esforços;
Você não se curva diante das dificuldades,
mas as vence.
Seu amor encanta,
Sua força, orgulha

Neste dia especial
desejo a você, com muito amor e carinho
que consiga realizar todos os seus sonhos
e continue fazendo o bem, à todos os que convivem contigo.

FELIZ DIA DAS MÃES
Um grande beijo da amiga Ana Barbosa.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Atendimento da Defensoria Pública nos BPM's da PMERJ

CONVÊNIO FIRMADO ENTRE A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Tendo em vista o convênio firmado entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Coordenador de Comunicação Social da PMERJ, vem, através desta publicação, divulgar o calendário de atendimento jurídico integral e gratuito que será prestado aos policiais militares e/ou seus dependentes, nas áreas do Direito Penal, Cível, de Família e do Consumidor, sendo, portanto, excluída a defesa perante as Comissões Disciplinares instituídas pela Corporação.

Cabe destacar que, ao solicitar atendimento jurídico, o policial militar interessado não poderá estar sendo previamente defendido por advogado contratado.

Os Comandantes das OPM sedes deverão providenciar a logística para a execução do atendimento jurídico, providenciando instalações (sala em boas condições e com estrutura de iluminação), bem como, mobiliário apropriado (mesas e cadeiras). Todos os Comandantes, Chefes e Diretores deverão providenciar a divulgação do referido convênio aos seus subordinados, através da reprodução desta Publicação e a colocação da mesma nos lugares de maior visibilidade de suas OPM, além da distribuição para companhias destacadas e afins.

O referido atendimento será prestado, entre às 9h até as 16h, nas datas do calendário que se segue, distribuído de acordo com a OPM a que pertencerem os interessados. Os policiais militares cujas OPM não tenham sido citadas de maneira explícita no calendário ou cujos postos de trabalho (companhias, destacamentos, etc.) sejam afastados dos locais determinados pelo mesmo poderão, de maneira excepcional, buscar atendimento em qualquer sede de atendimento.

Para agilizar o atendimento, os policiais militares já deverão comparecer munidos dos documentos necessários especificados nesta publicação, de acordo com sua finalidade.

DATA CPA/UNID. DE
ATENDIMENTO OPM ATENDIDA
29/01 3º CPA (20º BPM) 15º BPM, 20º BPM, 21º BPM, 24º BPM, 34º BPM, 39º BPM, 3ª DPJM e PPM /SJM
26/02 1º CPA (BPchq) 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 6º BPM, 13º BPM, BPChq, CMM CIPM-Mus, GESAR, HCPM, OCPM, DAS, DIP , GEPE , UNIDADE PRISIONAL, GPAE 5º BPM e GPAE 6º BPM, MUSEU PMERJ
26/03 1º CPA (2º BPM) 2º BPM, 19º BPM, 23º BPM, 1ª CIPM, BOPE, BPTur, GPAE 2º BPM, UPP/Sta. Marta, UPP/ Babilônia e Chapéu Mangueira e UPP Pavão – Pavãozinho / Cantagalo
30/04 1º CPA (3º BPM) 3º BPM, 16º BPM, 17º BPM, 22º BPM, CIPM-Cães, CFRPM, 1ª DPJM, PPM/Ola, e PPM/Casc
28/05 2º CPA (14º BPM) 9º BPM, 14º BPM, 18º BPM, 27º BPM, 31º BPM, 40º BPM, RCECS e GEPCPB, UPP/ Batan, UPP/ Cidade de Deus e GPAE 18º BPM
25/06 4º CPA (12º BPM) 7º BPM, 12º BPM, 25º BPM, 35º BPM, BPRv, BPFMA, ESPM, CSM, GAM, CPMERJ, HPM/Nit , LIF e GPAE 12º BPM, IMPRENSA GRÁFICA, 2ª DPJM
30/07 5º CPA (28º BPM) 10º BPM, 28º BPM, 33º BPM, 37º BPM e
3ª Cia BPRv
27/08 6º CPA(8º BPM) 8º BPM, 29º BPM, 32º BPM, 36º BPM e
4ª Cia BPRv
24/09 7º CPA(26º BPM) 11º BPM, 26º BPM , 30º BPM, 38º BPM e
2ª Cia BPRv
22/10 CFAP CFAP, CRSP, CMARM ,CCRIM e CQPS
26/11 APM DGEI, APM, CIEAT, PROERD e 4ª DPJM
10/12 QG OPM sediadas no Quartel General, 1º BPM, 5º BPM e 13º BPM

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS



RECONHECIMENTO DE FILIAÇÃO

• Certidão de nascimento (solteiros) ou casamento do requerente;
• Certidão de nascimento do filho;
• Carteira de identidade e CPF do requerente e do genitor;
• Comprovante de residência e ganhos do requerente;
• Declaração do hospital (se o reconhecimento for materno);
• Concordância daquele que registrou o filho;
• Nome e endereço de três testemunhas.
TUTELA

Cópia legível dos documentos:

•Certidão de nascimento (solteiros) ou casamento do requerente;

·Certidão de nascimento do menor;
·Certidão de óbito dos pais do menor;
·Carteira de identidade e CPF do requerente;
·Comprovante de residência do requerente;
·Declaração de concordância do cônjuge do requerente;
·Declaração de idoneidade (firma reconhecida);
·Declaração escolar do menor;
·Atestado de saúde do requerente e do menor;
·Nome e endereço de três testemunhas;
·O menor de 16 e 17 anos deverá acompanhar o requerente.
GUARDA

Cópia legível dos documentos:

•Certidão de nascimento (solteiros) ou casamento do requerente;

·Certidão de nascimento do menor;
·Certidão de óbito (se um dos pais do menor for falecido);
·Carteira de identidade e CPF do requerente;
·Comprovantes de residência e de ganhos do requerente;
·Declaração de concordância do cônjuge do requerente;
·Declaração de concordância/endereço dos pais do menor;
·Declaração de idoneidade (firma reconhecida);
·Declaração da escola do menor;
·Atestado de saúde do requerente e do menor;
·Documento dos bens ou rendimentos do menor.



ADOÇÃO Cópia legível dos documentos:

•Certidão de nascimento (solteiros) ou casamento do
requerente;

·Certidão de nascimento dos filhos do requerente;
·Certidão de nascimento do adoto;
·Carteira de identidade e CPF do requerente;
·Comprovantes de residência e de ganhos
do requerente;

·Declaração de concordância do cônjuge do requerente;
·Declaração de concordância/endereço dos pais do menor;
·Declaração de idoneidade (firma reconhecida);
·Declaração da escola do menor;
·Atestado de saúde do requerente e do menor;
Documento dos bens ou rendimentos do menor.

ALIMENTOS PARA FILHOS

Cópia legível dos documentos;

Carteira de identidade e CPF da mãe
ou responsável pelo menor;
Comprovantes de residência em seu nome
(conta de luz, água, telefone, etc);
Comprovante de renda;
Certidão(ões) de nascimento dos filhos;
Nome e endereço residencial completo, inclusive o CEp, da pessoa de quem se pretende prestar a prestação de alimentos;
Nome e endereço completo, inclusive o CEp, do empregador de quem se pretende a prestação de alimentos. Se for militar, indicar a patente e a unidade em que está servindo.
Se for possível, contracheque da pessoa de quem se pretende alimentos;
Caso não se tenha informações sobre o empregador, informar número de conta e agência bancária em nome do menor ou mãe/responsável a ser depositada a pensão.
Nome e endereço completo de três testemunhas que saibam que a pessoa de quem se pretende alimentos não os presta e que tenha possibilidade de prestá-Ias;
A requerente deverá informar o valor do salário mensal percebido pela pessoa que irá prestar os alimentos. Se não souber o valor, deverá, pelo menos, informar o valor aproximado.




BUSCA E APREENSÃO DO MENOR Cópia legível dos documentos: • Certidão de nascimento (solteiros) ou casamento do requerente;

·Certidão de nascimento dos filhos;
·Carteira de identidade e CPF do requerente;
·Comprovantes de residência e de ganhos do requerente;
·Sentença/documento definindo a guarda;
·Endereço completo da parte contrária;
Nome e endereço de três testemunhas.



SUPRIMENTO DE IDADE OU CONSENTIMENTO
PARA CASAMENTO

Cópia legível dos documentos:

·Certidão de nascimento/casamento do requerente;
·Certidão de nascimento do requerente;
·Carteira de identidade e CPF dos noivos e dos genitores;
·Atestado de óbito dos genitores;
·Comprovantes de residência e de ganhos do requerente;
·Declaração ou exame médico comprovando gravidez, se for ocaso;
·Concordância dos pais;
·Concordância do noivo(a);
·Comprovante de trabalho dos noivos.


INTERDIÇÃO

Cópia legível dos documentos:

·Certidão de nascimento/casamento do requerente;
·Certidão de nascimento/casamento do interditado;
·Certidão de óbito (se os pais do interditado forem falecidos);
·Carteira de identidade e CPF do requerente e do interditado;
·Comprovante de residência do requerente;
·Comprovante de renda do requerente e do interditado;
·Atestado médico (informando que o interditado não possui condições de reger sua pessoa e bens, com n° da ClD e nome da doença);
·Atestado de saúde do requerente;
·Declaração de idoneidade (firma reconhecida, original);
·Declaração de concordância do cônjuge do requerente (firma reconhecida, original);
• Se o requerente for filho ou irmão do interditando trazer cópia da identidade ou da certidão e a declaração de concordância dos demais irmãos (firma reconhecida, original);

• Documentos relativos aos bens do interditando.
REGISTRO NASCIMENTO TARDIO Cópia legível dos documentos:

·Resposta do ofício do IFP;
·Certidão de nascimento (solteiros) ou casamento dos pais;
·Certidão de óbito dos pais (se forem falecidos);
·Carteira de identidade e CPF dos pais;
·Comprovante de residência do requerente;
·Declaração do hospital e certidão de batismo;
·Declaração de testemunhas (firma reconhecida);
·Comprovante de ganhos do requerente.


RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL

Cópia legível dos documentos:

• Certidão de nascimento (solteiros) ou casamento do requerente;

·Carteira de identidade e CPF do requerente;
·Comprovante de residência do requerente;
·Comprovante de ganhos do requerente;
·Certidão a ser retificada;
·Carteira de identidade e CPF da pessoa que consta na certidão a ser retificada;
• Nome e endereço de três testemunhas.

DISSOLUÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL

Cópia legível dos documentos:

·Certidão de nascimento/casamento do requerente;
·Certidão de nascimento/casamento dos filhos;
·Carteira de identidade e CPF do requerente;
·Comprovantes de residência e de ganhos do requerente;
·Endereços e ganhos estimados da parte contrária;
·Escritura ou documentos dos bens/Relação dos bens;
·Fotos, cartas, contas de luz ou telefone em nome do requerente;
·Declarações de testemunhas com firma reconhecida (documento original).
SEPARAÇÃO

Cópia legível dos documentos:

·Certidão de casamento;
·Certidão de nascimento/casamento dos filhos;
·Carteira de identidade e CPF;
·Comprovante de residência e de ganhos do requerente;
·Escritura dos imóveis/Relação dos bens móveis;
·Endereço e ganhos estimados da parte contrária;
·Nome e endereço de três testemunhas;
·Se for amigável, comparecer o casal.

O machismo nao mora ao lado. Aconteceu comigo!!

Recebi um convite para vir candidata a Deputada Estadual e comecei a fazer varias reunioes, todas ate' agora durante o dia, em varias cidades aqui do RJ.
Foi quando comecei a ter problemas em casa com meu marido. Nao pudia acreditar que em pleno seculo 21, pudesse ter em minha casa um homem tao machista como os da antiguidade.
Ele simplesmente queria me proibir de me candidatar. Juro que nao estava acreditando e comecei a rir, achei que ele estava brincando. Quando descobri que aquilo era verdade, comecou os meus problemas domesticos. Ele teve a ousadia de me dizer que caso eu escolhesse a politica ele "me largaria", como se eu fosse desistir de meus sonhos por causa de um prato de comida.
Fui mae com 15 anos e desde meus 17 anos trabalho. Sou mulher o bastante pra passar por qualquer dificuldade sem me vender, ate' porque tenho um Deus maravilhoso que jamais me deixara passar sozinha pelo caminho pedregoso.
Nunca, em 20 anos juntos, falei para meu marido que escolhesse entre eu ou seus sonhos, ate' porque acho que pessoas que tem esse tipo de discurso e' por falta de luz propria.
Infelizmente, vivemos numa sociedade que finge nao ser machista, mas na hora em que a mulher quer se posicionar ou tentar uma melhoria profissional, vemos que todo esse discurso que homens e mulheres sao iguais, e' tudo mentira.
Em muitas empresas vemos que homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo, nao recebem o mesmo salario.
Por isso que devemos nos unir e lutarmos por nossos direitos. Porque se dependermos dos homens que estao legislando ou governando, jamais conseguiremos conquistar nossos objetivos e ideais.
Fiquem com Deus e um grande beijo a todos.
OBS.: Continuo na campanha para 2010.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A mulher e o acesso ao poder

A distribuição desigual de poder nas relações de gênero marca a vida de mulheres e homens de forma complexa e cria inúmeras situações que dificultam o exercício pleno da cidadania pelas mulheres, com conseqüências diretas para a conquista de sua autonomia e para sua participação em processos de tomada de decisão, tanto no âmbito privado quanto no público. A pouca inserção das mulheres em instâncias de poder não decorre da capacitação, tanto que os níveis de escolaridade formal das mulheres brasileiras é superior ao dos homens. Esta situação ocorre principalmente em decorrência da existência de uma cultura patriarcal que permeia nossa sociedade, colocando a mulher em estado de subordinação. Por exemplo, as mulheres participam ativamente dos movimentos populares e sindical e são militantes dos partidos políticos, entretanto, raramente ocupam suas instâncias de decisão. Cabe ressaltar que as mulheres não brancas, igualmente qualificadas, enfrentam ainda o preconceito racial.
Mesmo representando a maioria do eleitorado, poucas mulheres se candidatam e são eleitas para cargos públicos. Poucos dias após as eleições municipais de 2008, a Folha de São Paulo publicou uma reportagem sobre o nível de aproveitamento das candidaturas femininas. A matéria informa que, segundo dados do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), nenhum partido conseguiu atingir a cota de 30% de candidaturas femininas.
Embora totalizem 51% do eleitorado, as mulheres representaram 7,54% das 14.806 candidaturas a prefeito/a e conquistaram 5,7% das 5.559 prefeituras. Uma análise publicada na última edição do boletim do Cfemea[8], indica que a quantidade de mulheres eleitas manteve-se estável desde a adoção do sistema de cotas, em 1997.

Como é bom ter amigos!!!

Hoje tive o prazer de rever, virtualmente, muitas amigas que a muito tempo não tinha o prazer de ver.
Como é maravilhoso ver pessoas que começaram suas carreiras, suas famílias e até mesmo seus sonhos junto com a gente.
São mulheres maravilhosas, mães, amigas, irmãs e policiais. Sim, todas que estou falando são policiais. E quem vê nem imagina que por trás da imagem dessas mulheres, existe uma guerreira, porque pra aguentar tudo isso, só sendo muito especial.

E pra terminar o dia com chave de ouro, recebi umas mensagens maravilhosas que me deixaram muito emocionada, que transcrevo abaixo:

"Amiga de papel, rasga!
Amiga de vidro, quebra!
Amiga de ferro, enferruja!
Amiga falsa, desiste!
Amiga igual a você, não existe!
Te amo muuiito!!!"

- Essa mensagem quem me mandou foi minha grande amiga Eliana Margarida, mais conhecida como Margô.

E minha amiga Márcia me escreveu esse poema maravilhoso de Fernando Pessoa:

"... Procure os seus caminhos,mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar segure-o!"

Muito obrigada amigas por existirem em minha vida, porque por mais difícil que seja a estrada, com os amigos se torna muito mais fácil de passar pelas pedras do caminho.

Sem o apoio de vocês eu não conseguiria sequer continuar nessa luta.

Um grande beijo no coração de todas!!!

A amiga mais orgulhoso do mundo, Ana Barbosa.

Amo todas vocês!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

E se o amanha nao vier...

" Se eu soubesse que essa seria a ultima vez que eu veria voce dormir, eu aconchegaria voce mais apertado e rogaria ao Senhor que te protegesse.
Se eu soubesse que essa seria a ultima vez que eu veria voce sair pela porta, eu te abracaria, te beijaria e chamaria voce de volta para te abracar e te beijar uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a ultima vez que eu ouviria a sua voz em oracao, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse te ver e te ouvir de novo, dia apos dia.
Se eu soubesse que essa seria a ultima vez, eu gastaria cada minuto extra ou dois, para parar e dizer: EU TE AMO, ao inves de assumir que voce ja sabe disso.
Se eu soubesse que seria a ultima vez, eu estaria ao seu lado, compartilhando do seu dia, ao inves de pensar: 'bem, tenho certeza de que outras oportunidades virao. Entao eu posso deixar passar esse dia'.
E' claro que havera' um amanha para se fazer uma revisao.
E teriamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta.
E' claro que havera' outro dia para dizermos um para o outro: 'EU TE AMO', e certamente havera' uma nova chance de dizermos um para o outro: 'Posso te ajudar em alguma coisa?'.
Mas, no caso de eu estar errado, e hoje ser o ultimo dia que temos juntos, eu gostaria de dizer-lhe O QUANTO EU AMO VOCE!" (Texto do Pr Josue' Goncalves)

Espero que nunca nos esquecamos disso! Porque o dia de amanha nao esta' prometido a ninguem, seja ele jovem ou velho. E hoje pode ser a sua ultima chance de segurar bem forte a mao da pessoa que voce ama. Susurre em seu ouvido dizendo o quanto a ama, o quanto a quer bem, de-lhe um abraco bem apertado. Nao espere pelo o amanha, porque pode ser tarde demais. Entao, abrace as pessoas que voce mais ama e lembre-se: Amor em familia e' uma arte, um malabarismo, por muitas vezes um heroismo, mais essencial como o ar que respiramos.

domingo, 18 de abril de 2010

Por uma vida mais simples!

"O dinheiro não traz felicidade, mas manda comprar". Esse dito popular é muito famoso, mas infelizmente não e´verdadeiro.
Muitas vezes achamos que tudo iria se resolver em nossas vidas se tivessemos um salário melhor ou poder.
Nunca tive a pretensão de ser rica, mas achava que viveríamos melhor se saíssemos de nossa casa, que era num municipio longe do Rio e fossemos morar mais próximo. Mas tudo isso é maravilhoso quando se esta gozando de boa saúde e felicidade, e não foi isso que aconteceu comigo.
Foi justamente quando nossa vida deu uma guinada financeira, porque meu marido teve uma promoção e ainda foi convidado para ocupar uma posição muito boa no governo municipal, que a nossa vida virou de cabeça para o ar.
Depois de alguns problemas que tive, entrei numa depressão muito forte e comecei a apresentar sintomas de anorexia. Não conseguia comer, cheguei ao ponto de ficar 3 dias sem comer absolutamente nada, e desmaiei no trabalho.
A parti daí tudo começou a piorar, porque me sentia mal o tempo todo, não via beleza em nada, minha vida parecia que tinha acabado, e apesar de tudo que tinhamos conquistado, nada me fazia feliz.
Fiquei por 8 meses de licença em casa, me sentido a última das mulheres (apesar de ter feito uma cirurgia plástica que era o sonho da minha vida), e mesmo assim totalmente infeliz.
Graças à Deus, hoje, me sinto muito melhor e voltei a trabalhar.
Depois de tudo isso que aconteceu comigo, vejo que a única coisa que me dá prazer e me faz feliz, são as coisas mais simples da vida, que é o sorriso dos meus filhos, uma gargalhada de criança, o nascer e o por do sol, andar descalça na beira da praia ou brincar de queimado com minhas filhas no quintal.
O dinheiro pode comprar bajuladores, mas não amigos. O dinheiro não compra sua alegria de viver, nem o sorriso de uma criança que e´a coisa mais pura que existe. Por isso mesmo que não adianta juntar tesouros na terra, porque a traça e o ladrão poderão levar. Mas os tesouros que temos que juntar são os amigos, o amor da nossa família e fazer bem ao nosso próximo.
Ou seja, se você não estiver bem consigo mesmo, não adianta todo dinheiro do mundo porque não te trará felicidade. E isso eu posso dizer de cadeira.
Nunca esqueçam que o nosso bem mais precioso é o amor, e isso ninguém pode comprar.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ministério Público dará ‘consultoria’ a diretores em casos de transgressão grave

Por ANNA LUIZA GUIMARÃES

Rio - Diretores e professores da rede municipal já contam com dois importantes aliados para garantir o cumprimento pelos alunos do novo Regimento Escolar, que entrou ontem em vigor: o Ministério Público, que funcionará como uma espécie de consultor para casos mais graves de desobediência, e os pais dos estudantes, que aprovaram as normas. O regimento, entre outras medidas, proíbe as chamadas ‘pulseiras do sexo’, bonés e aparelhos eletrônicos nas escolas, como antecipou ontem o ‘Informe do DIA’.
Novo Regimento Escolar, que entrou ontem em vigor, proíbe as chamadas ‘pulseiras do sexo’, bonés e aparelhos eletrônicos nas escolas Foto: Eduardo Naddar / Agência O Dia
O objetivo é devolver aos mestres a autoridade perdida. Eles terão respaldo, por exemplo, para reter por dois dias o celular do aluno que usar o telefone em sala de aula. “Queremos resgatar a autoridade dos professores”, explicou a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, acrescentando que os educadores serão responsáveis por observar o cumprimento das determinações. A direção poderá decidir até pela transferência do aluno que insistir na transgressão.Mãe de três estudantes da rede municipal em Olaria, Andrea Santos, 35 anos, elogiou as regras. “Muitos pais não entendem quando o professor toma o celular do aluno, mas esses aparelhos atrapalham a concentração”, diz Andrea, que também se preocupa com as pulseirinhas. “Até meu filho de 5 anos disse que queria. Conversei em casa, expliquei que não era bom usar a pulseira e entenderam”, contou. José Ricardo Moreira, pai de aluna de 12 anos, já faz a filha cumprir as regras: “Ela não usa celular na sala nem essa pulseira da moda. Nós conversamos com ela. As normas são ótimas. Precisam do apoio dos pais”. O professor de História Marcos Amorim lembra que o exemplo precisa vir também dos mestres: “Temos que desligar o celular também”.Ontem, em escolas municipais na Tijuca, Maracanã e Praça da Bandeira, embora estivessem acostumados com esse tipo de recomendação, os alunos se assustaram ao saber, pelos professores, que a desobediência às regras poderá resultar na perda temporária dos objetos pessoais. “Ninguém quer ouvir sermão em casa”, diz a estudante da Escola Municipal Martin Luther King, na Praça da Bandeira, Dominique Lima, 14. O celular é o item proibido mais polêmico. As amigas Aline Abel, 13, Adriana Brito da Silva, 12, Keitura Suane, 13, usam por recomendação dos pais. “Minha mãe quer poder falar comigo a qualquer hora. Deixo o celular para vibrar em cima da mesa”, conta Aline. E o estudante V., 17, admite usar o MP5 que ganhou dos pais para colar nas provas. “Gravo partes da matéria aqui e escuto na hora da prova. Ninguém percebe”, confessa o menino, que também usa as pulseirinhas do sexo. Professora da Faculdade de Educação da Uerj e ex-diretora de escola municipal, Bertha do Valle diz que, para ser eficiente, o regimento preciso vir com empenho dos pais e ações pedagógicas pertinentes. “É preciso que as escolas tenham diálogo com alunos e que pais ajudem na aplicação dessas medidas”, diz. Registro policial para transgressões gravesSegundo o coordenador da Promotoria da Infância e Juventude, Roberto Medina, a orientação à direção em transgressões graves — alunos com armas de fogo, agressões físicas ou depredação da escola — é registrar o caso na delegacia. “Nossa recomendação é que o jovem seja submetido a medidas socioeducativas cabíveis”, explicou o promotor, que elogiou o regimento: “Vai ajudar diretores e professores a agir”.Moda entre crianças e adolescentes, as pulseiras são um perigoso jogo — cada cor corresponde a um ato sexual que deve ser cumprido quando o acessório arrebentar — e viraram caso de polícia. Em março, uma menina de 13 anos foi estuprada no Paraná por quatro rapazes que arrebentaram as pulseiras dela. No último dia 5, em Manaus, a morte de duas adolescentes teve como suspeita o uso de pulseiras coloridas. Uma das jovens, de 14 anos, foi encontrada morta em um quarto de hotel com seis pulseiras coloridas que, segundo a polícia, foram arrebentadas pelo autor do crime. A outra possível vítima, também adolescente, foi esfaqueada na noite da Sexta-feira Santa, no bairro Valparaíso, também em Manaus. Ao lado do corpo da menor, foram encontradas duas pulseiras arrebentadas. No Rio, escolas particulares têm pedido aos pais que não deixem seus filhos usarem as pulseiras.

Na semana passada quando vi a reportagem sobre a morte da adolescente em Santa Catarina por causa dessas pulserinhas fiquei apavorada, porque minha filha de 12 anos usava e eu nao sabia do que tratava e ate' brincava dizendo que ia usar uma tambem.
Essas pulseiras eram vendidas em frente a escola que ela estuda e todas as meninas compravam como se fosse um acessorio, mas infelizmente, nao temos mais a tranquilidade em nossa sociedade. Sera' que a criacao de nossos pais estavam erradas ao nos dar limites, deixar de castigo ou ate' mesmo dar umas boas palmadas.
Hoje vemos nas ruas e ate' mesmo nas escolas que as criancas nao tem nenhum pouco de educacao ou respeito com um professor ou um adulto. Nao podemos transferir para as escolas ou o proprio poder publico a educacao dos nossos filhos, porque isso se aprende em casa e a obrigacao e' dos pais.
Acho que temos que mudar o discurso de que crianca pode tudo, porque teremos um mundo cada vez mais violento. E mais, o que sera' do futuro delas?
Isso, so' depende da criacao que daremos para nossos filhos.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O que fizeram com nossos amores?????

Nossa familia e nossos filhos sao os maiores tesouros na vida de uma mulher, por isso mesmo quando acontece qualquer coisa com nossas preciosidades, e' como se o mundo estivesse acabado e fica uma dor e um vazio enorme em nosso coracao.

O que diremos das maes que perderam tudo nessa infeliz desgraca que se abateu sobre o Rio de Janeiro, Niteroi e Sao Goncalo. Nao podemos se quer achar que sabemos o que elas estao passando, porque nao sabemos. A dor dessas mulheres e' tanta que o mundo acabou pra elas, suas familias foram destruidas pelo descaso de nossos governantes, pela corrupcao e demagogia de quem diz que essas pessoas nao deviam morar em area de risco, como se elas estivessem morando ali por opcao.

Opcao foi a unica coisa que eles nao tiveram. Porque por falta de opcao seus filhos morreram ou estao morrendo por se envolverem com o trafico. E o que essas familias fizeram para merecerem isso? Nada! Seu unico pecado foi nascer pobre, num Brasil corrupto que nao investe em educacao, porque se esse povo tiver algum discernimento nao podera' ser manipulado e escolherao melhor seus governantes.